Cidadãos recebem títulos de cidadania horária e homenagens

Na noite de 16 de dezembro, em Sessão Solene, a Câmara Municipal por meio de seus vereadores concedeu diversos títulos de cidadania honorária e prestou homenagens a cidadãos que se destacam como modelos de vida e profissionalismo perante a comunidade ressaquinhense.

A Comenda Municipal do Mérito da Família, honraria instituída pela Lei nº 1.218 em 2015, de autoria do ex-vereador José Eugênio Furtado, é anualmente conferida a casais ressaquinhenses, que contraíram matrimônio no civil e/ou religioso, e que tenham completado em 25 anos ou mais de união. Que suas vidas sejam exemplo para todos, especialmente aos mais jovens, de que a família é a base fundamental da sociedade.

O Título de Cidadania Honorária equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Já a Comenda do Mérito Municipal “Cônego Antônio Guisoli Rubim”, instituída em 11/03/2015 através do Decreto Legislativo nº 01/2015, é outorgada a pessoas físicas ou jurídicas, que tenham se destacado em atos ou serviços meritórios praticados no exercício de suas funções, públicas ou privadas, ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da coletividade.

Honraria

Agraciados

Iniciativa

Cidadania Honorária Mayara Graziela Custódio Assis Adeniz Pereira Avelino e Souza