Câmara de Ressaquinha recebe Primeiro Encontro Regional de Vereadores

A Câmara Municipal de Ressaquinha sediou nos dias 22 e 23 de junho o “Primeiro Encontro Regional de Vereadores”. O evento reuniu representantes do legislativo de várias cidades da região e contou com a presença do presidente da Câmara de Juiz de Fora, o vereador Juraci Scheffer.

No primeiro dia do Encontro, os debates foram voltados para os seguintes temas: “Importância da tecnologia na gestão pública”, que teve como palestrante Rafael Cássio de Almeida; ‘‘Improbidade Administrativa’’, que foi ministrado por Leonardo Azevedo de Oliveira; e finalizando, a palestra sobre “Crime de responsabilidade” apresentado por Hugo Viol Faria.

Na quinta-feira, 23, as atividades iniciaram com a palestra de Jorge Heleno Costa, que abordou o tema ”As funções do legislativo e do vereador”. E encerrando a programação, os vereadores assistiram à palestra voltada para a nova lei do Legislativo ministrada por Hudson Altomare Ferreira.

Na avaliação do presidente da Câmara de Ressaquinha, o encontro foi muito positivo, pois trouxe importantes atualizações a respeito de temas recorrentes na administração pública, além de promover o intercâmbio de experiência entre os participantes.